Bem-vindos ao Jardim-Escola

O Jardim-Escola João de Deus de São Bartolomeu de Messines é um dos 55 centros educativos pertencentes à Associação de Jardins-Escolas João de Deus. A Associação de Jardins-Escolas João de Deus, foi fundada pelo mecenas Casimiro Freire, em 1882, com o nome de Associação de Escolas Móveis pelo Método de João de Deus, tendo alfabetizado, desde a sua fundação até 1920, vinte e oito mil adultos e crianças.
O Jardim-Escola João de Deus de São Bartolomeu de Messines é constituído por dois edifícios, o mais antigo construído em 1972, por doação de um terreno pela Empresa Teófilo Fontainhas Neto, com ajuda de benfeitores Messinenses e com verbas da Associação de Jardins-Escolas João de Deus, com sede em Lisboa. O edifício mais recente foi inaugurado no dia 8 de março de 2006, com a doação de terreno pela mesma Empresa que doou o edifício antigo. Com as obras de ampliação, o Jardim-Escola João de Deus de São Bartolomeu de Messines proporciona, atualmente, excelentes condições de trabalho e boas condições para os alunos aprenderem e se sentirem felizes na escola.
Com o nosso lema diário: Todos Juntos Somos Mais Fortes, lutamos pela Missão de:  Promover o desenvolvimento integral de crianças dos 4 meses aos 10 anos de idade, proporcionando-lhes o equilíbrio necessário para que cresçam felizes e em harmonia.
Pretendemos com a nossa visão no futuro, continuar a ser uma Instituição de referência no seu setor, acompanhando a evolução da sociedade de forma a dar respostas de qualidade às necessidades das crianças. Somos uma Instituição de valores e por isso promovemos diariamente atividades que fomentam a: Solidariedade, respeito pelo outro, cidadania, ética… Todos os colaboradores valorizam individualmente cada criança, promovendo a educação para cidadania.

Todos juntos asseguramos a prestação de um serviço de qualidade de forma a estabelecer a confiança, a credibilidade, o conforto e a familiaridade na comunidade educativa.

Esta Instituição possui livro de reclamações em formato eletrónico
www.livroreclamacoes.pt

Autorização de funcionamento / Alvará N.º 51/09 de 27/2